EVENTO ALERTA SOBRE HIPERTENSÃO GESTACIONAL
Notícias SOGESP
EVENTO ALERTA SOBRE HIPERTENSÃO GESTACIONAL
X Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Santos ocorre em 26 de abril
“A maior responsável pela mortalidade materna no nosso país”. Essas são palavras do Dr. Henri Korkes, presidente da SOGESP Regional Sorocaba, sobre a relação entre hipertensão e gravidez. Ele ministrará a palestra sobreo tema durante a X Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Santos, que acontece em 26 de abril no Parque Balnerário Hotel.
No Brasil, a complicação acompanha de 5 a 10% das gestantes. O objetivo é destacar os principais aspectos relacionados à temática, além de conscientizar sobre possíveis riscos para mãe e bebê “É uma doença dotada de prevenção, porém com adesão muito baixa. Nem sempre ocorre uma orientação preventiva adequada.”, comenta.
As mulheres podem ficar hipertensas e apresentar pré-eclâmpsia durante o período gestacional por manifestarem uma pré-disposição ou algum fator de risco, mesmo que nunca tenha tido indícios anteriormente.
Os principais sintomas característicos dessa condição, além do aumento da pressão sanguínea, são o ganho de peso acentuado e em um curto período de tempo, inchaço nas mãos e rosto, mal estar, visão embaçada, dores de cabeça e abdominais.
Uma complicação grave, nesses casos, é o nascimento prematuro do bebê. Adversidades relacionadas ao problema, como complicações na placenta, podem acarretar alterações na oxigenação e crescimento do feto.
Com o foco em reduzir a mortalidade materna causada pela hipertensão, Henri alerta sobre a necessidade da informação “O importante é a conscientização. É uma doença possível de ser evitada. O médico precisa, além de realizar a prevenção nos grupos de maiores riscos,orientar as pacientes para que elas saibam identificar precocemente os sintomas e procurem um atendimento médico o mais rápido possível.”, conclui.
Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias' at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object ) at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0) at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object ) at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0 at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context) at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts) at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context) at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer) at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData) at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11