SOGESP realiza treinamento que foca a redução da mortalidade materna
Notícias SOGESP
SOGESP realiza treinamento que foca a redução da mortalidade materna
A SOGESP realiza um grande treinamento de instrutores, já convidados previamente, dia 21, sábado, no Hotel Radisson, na cidade de São Paulo. Trata-se de uma ação espontânea de responsabilidade social que tem como foco qualificar cada vez mais a assistência à mulher, com vistas a reduzir o número de mortes maternas no Estado.
A ação é necessária e muito bem-vinda. Segundo dados do Comitê de Vigilância à Morte Materna, Infantil e Fetal, São Paulo teve em 2017, 47 óbitos maternos por 100 mil nascidos vivos. As principais causas são evitáveis: pressão alta, hemorragia e infecções.
“O agravamento da situação denota a piora da saúde pública no País. A grande maioria das mortes maternas poderia ser evitada se tivéssemos condição para um diagnóstico rápido, além de investimento na qualificação contínua de recursos humanos. Estamos fazendo nossa parte, pois não há tempo para esperar. O treinamento dos associados da SOGESP é uma contribuição que certamente fará diferença”, afirma Rossana Pulcineli Vieira Francisco, presidente da SOGESP.
Um dos pontos centrais do curso é a sistematização e organização do processo de assistência. Afinal, é essencial que a equipe envolvida esteja bem treinada e atue em harmonia, porque isso garante o sucesso do atendimento e a qualidade. A programação enfatiza ênfase a capacitação para classificação de riscos, sequenciamento do atendimento a hemorragia puerperal, diagnóstico e assistência às urgências hipertensivas e manejo de infecção puerperal grave, entre outros pontos.
Na etapa de 21 de setembro, o treinamento estará a cargo das professoras Rossana Pulcineli, Cristiane Paganoti, Elaine Christine Dantas Moises, Silvana Maria Quintana, Vera Therezinha Medeiros Borges, além de Fabio Fernandes Neves – professor adjunto do Departamento de Medicina da UFSCar, infectologista e emergencista.
De acordo com a obstetra Elaine Moisés, diretora de eventos da Regional de Ribeirão Preto, a meta é capacitar instrutores para que possam multiplicar informações de excelência por todo o Estado de São Paulo. Já estão inscritos cerca 60 instrutores.
Acontece Comunicação e Notícias
Chico Damaso, Milena Alvarez, Beatriz Zolin
(55 - 11) 3871-2331 / 3589-9516 / 3562-0157 - 3853.0770 / 3873-6083 / 99911-8117
Microsoft.CSharp.RuntimeBinder.RuntimeBinderException: 'Newtonsoft.Json.Linq.JValue' does not contain a definition for 'macroAlias' at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object ) at System.Dynamic.UpdateDelegates.UpdateAndExecute1[T0,TRet](CallSite site, T0 arg0) at CallSite.Target(Closure , CallSite , Object ) at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_macro.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\macro.cshtml:line 0 at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageCoreAsync(IRazorPage page, ViewContext context) at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderPageAsync(IRazorPage page, ViewContext context, Boolean invokeViewStarts) at Microsoft.AspNetCore.Mvc.Razor.RazorView.RenderAsync(ViewContext context) at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.RenderPartialCoreAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData, TextWriter writer) at Microsoft.AspNetCore.Mvc.ViewFeatures.HtmlHelper.PartialAsync(String partialViewName, Object model, ViewDataDictionary viewData) at AspNetCore.Views_Partials_grid_editors_base.ExecuteAsync() in C:\Domains\sogesp.com.br\www\Views\Partials\grid\editors\base.cshtml:line 11